Kalagatos

Kalagatos - Revista de Filosofia do Mestrado em Filosofia da UECE. 

10.23845

  

CHAMADA DE ARTIGOS:

Fluxo contínuo: qualquer tempo.

 

v. 14, n. 3 (2017): Dossiê: 150 anos de "Das Kapital",

100 anos da Revolução Russa e 50 anos de 

"La société du spectacle".

Artigos recebidos até setembro de 2017.

 

v.15, n.1 (2018): Dossiê: Filosofia do feminismo.

Artigos recebidos até março de 2018.

 

v.15, n.2 (2018): Dossiê: 200 anos de Karl Marx.

Artigos recebidos até julho de 2018.

CALL FOR PAPERS:

Continuous flow: any time.

 

v. 14, n.3 (2017): Dossier: 150 years of "Das Kapital",

100 years of the Russian Revolution and 50 years of

"La société du spectacle".

Submission deadline: September 2017.

 

v.15, n.1 (2018): Dossier: Philosophy of feminism.

Submission deadline: March 2018.

 

v.15, n.2 (2018): Dossier: 200 Years of Karl Marx.

Submission deadline: July 2018.

 

 

INDEXADORES, DIRETÓRIOS E BASES DE DADOS:

 


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
   
   
   

EDITADO POR: ASSOCIADO:

Notícias

 

Novidades na Kalagatos

 

Com o objetivo de consolidar a Revista Kalagatos (http://kalagatos.com.br) como referência em filosofia no Brasil, colocando-a como um periódico, de fato, internacional, criamos um organismo próprio de observação da própria revista. Chamamos esse observatório da Kalagatos de Comitê Revisor Permanente. Esse comitê, de grande importância para nosso periódico, tem como função não apenas dar pareceres para os manuscritos recebidos, mas criticar os rumos tomados pelo periódico, a fim de melhorá-lo. A meta, portanto, é chegar, no próximo triênio de avaliação da Capes, como parte dos 50% dos estratos superiores (mesmo que já cumpramos os critérios desde 2015).

Atualmente, nosso Comitê Permanente é composto, no Brasil, por professores doutores da Universidade Estadual do Ceará, Universidade Estadual do Vale do Acaraú, Universidade Federal do Ceará, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Universidade Federal do Piauí, Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal de Rondônia, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal do ABC, Universidade de Brasília, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Federal de Santa Maria e Universidade Federal da Fronteira Sul.

No Exterior, atualmente, nosso Comitê conta com professores da University of Johannesburg, Africa do Sul; Universidade Nova de Lisboa, Portugal; Universidade de Coimbra, Portugal; Accademia delle Scienze di Torino, Itália; Sapienza - Università di Roma, Itália; e Freie Universität Berlin, Alemanha.

Vale, ainda, destacar que o nosso Conselho Científico tem sido reforçado com figuras de renome internacional, como os Professores Doutores Adriano Correia da Silva e Ernani Pinheiro Chaves, o que dá ao nosso Conselho Científico representação em todas as regiões do Brasil. Além da chegada dos novos professores doutores de outros países: Viriato Soromenho-Marques, Catedrático da Universidade de Lisboa, nome muito influente, inclusive nas Nações Unidas, sobre a questão do meio ambiente. Também Adela Cortina Orts, Catedrática de Ética da Universidade de Valencia, Espanha, conhecida especialista em Ética do discurso, com livros traduzidos em diversos idiomas, inclusive no Brasil. Da argentina, Miguel Vedda, da Universidade de Buenos Aires, reconhecido esteta e especialista em Lukács. Da França, Michael Löwy, do Centro Nacional de Pesquisa Científica, França, reconhecido estudioso marxista, com ampla obra publicada no Brasil e no exterior. Por fim, Marcus Gabriel, da Universidade de Bonn, Alemanha, especialista no idealismo alemão, especialmente em Schelling, tendo sido o segundo mais jovem professor da história das universidades alemãs.

Por fim, observamos que mais uma mudança foi feita na Kalagatos, em 2017, com o objetivo de enquadrá-la nas especificações das mais importantes revistas do Brasil. Desse volume atual, a Kalagatos passará a ter três números por ano, o de Janeiro-Abril, o de Maio-Agosto e o de Setembro-Dezembro.

 
Publicado: 2017-06-18
 

Novos Assistentes Editoriais

 

Na medida em que o horizonte da Kalagatos se expande, o trabalho se amplia. Nesse sentido, três estudantes da Universidade Estadual do Ceará se propuseram, de forma voluntária, a auxiliar o processo de editoração da revista. São eles: Anna Beatriz de Araújo Moura, Lailson André Fernandes e Samuel de Souza Fagundes. 

Sem a jovem e motivada assistência desses queridos alunos, a Comissão Editorial dessa revista não poderia transformar em realidade seus ambiciosos planos.  

 
Publicado: 2017-06-18
 
Outras notícias...

v. 14, n. 1 (2017)


Capa da revista